Estas condições de venda aplicam-se a qualquer pessoa, singular ou coletiva que realize qualquer transação de produtos e bens através do Sítio na internet https://homy-store.shopk.it , também designado por “site”, propriedade da sociedade HLF-Comunicação LDA, com sede na Rua De Camões nº26, Alto do Moinho, Corroios, Distrito: Setúbal, Concelho: Seixal, com o Número de Identificação de Pessoa Coletiva (NIPC) e de matrícula na Conservatória do Registo Predial/Comercial de Almada 513727922.
A HOMY Sotre só aceita encomendas de produtos através deste “site”, sujeitas a estas condições de venda. A HOMY Store pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais sendo necessário que esta seja relida a cada visita no “site” https://homy-store.shopk.it.
Encomendas
No processo de compra, o cliente deverá disponibilizar os seguintes dados: Primeiro Nome; Apelido, Nome da Empresa (Obrigatório); Morada; Telefone; Endereço de email e NIF/NIPC ( obrigatório).
A submissão de uma encomenda pelo cliente implica a plena aceitação dos presentes Termos e Condições, integralmente e sem reservas, bem como dos preços, impostos e da descrição dos produtos contemplados. A disponibilidade de um produto ou quantidades no “site” pode ser confirmada pela HOMY Store mesmo depois de efectivada a encomenda e pago o respectivo preço. Na falta de disponibilidade do produto, a HOMY Store compromete-se a informar o Cliente por telefone ou email e a reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago, pelo mesmo método utilizado, no prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.
A HOMY Store reserva-se ao direito de não aceitar encomendas de quaisquer montantes que não sejam pagas antecipadamente.
O valor mínimo da compra na loja online é de 15 € (IVA incluído) em artigos.
Entregas e portes de envio
As presentes condições referem-se a entregas de encomendas realizadas em Portugal Continental e Ilhas da Madeira e dos Açores. Para outros países, o cliente deverá enviar um email para hlf@homy.agency solicitando o respectivo orçamento do custo de transporte.
Envios para Portugal Continental (IVA incluído):
(exclusivo para entregas em Portugal Continental).
Envios para as Ilhas – Madeira e Açores (IVA incluído):
Os portes de envio aplicados serão integralmente suportados pelo cliente. Os mesmos acrescem ao valor total da compra.
Não são efectuados envios à cobrança. As encomendas são expedidas após deteção do pagamento.
O serviço dispõe de acompanhamento e localização da correspondência que é disponibilizada até ao momento de entrega.
As entregas são efectuadas pelos CTT. Em Portugal Continental, as encomendas são entregues na morada do destinatário até 48 horas após o envio. Para envios para as Ilhas da Madeira e dos Açores, o cliente deverá enviar um email para hlf@homy.agency solicitando o respectivo tempo de entrega.
Caso a entrega não seja conseguida por parte dos CTT, será deixado um aviso-postal e a encomenda aguardará levantamento no Posto CTT local. O cliente terá 5 dias úteis para que levante a sua encomenda, sendo que será devolvida à HOMY Store após este período de tempo. No caso de ser devolvida, os custos de reenvio serão suportados pelo cliente.
Meios de pagamento
Meios de pagamento disponíveis são: transferência bancária; Multibanco e Cartão de Crédito.
Quando efetuado o pagamento por transferência bancária ou depósito directo na nossa conta, deverá ser indicada o n.º da encomenda como referência da transferência ou depósito. A encomenda não será enviada até confirmação do montante em conta .
O pagamento efetuado porMultibanco (referência ) é processado pela Shopkit, Lda,.
Cancelamentos
O cliente poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à HOMY Store através de e-mail (hlf@homy.agency), referindo o número da encomenda, o nome do cliente, o NIF com que efetuou a encomenda (caso tenha sido disponibilizado na altura da compra) e morada de entrega. O cancelamento da encomenda será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Caso a encomenda já tenha sido processada, a HOMY Store efetuará a entrega da mesma, mas o cliente tem a opção de devolver a encomenda conforme descrito no campo “Devoluções – Direito de Resolução”.
O não pagamento da encomenda no prazo de 5 (cinco) dias subsequentes à data em que a mesma foi efectuada implica o cancelamento automático da mesma pela HOMY Store.
Devoluções – Direito de Resolução
O cliente dispõe do prazo máximo de 14 dias para resolver livremente o acordo de compra celebrado com a HOMY Store, sem necessidade de indicar qualquer motivo. Para tal, deve efetuar a respetiva solicitação através de e-mail (hlf@homy.agency), referindo o número da encomenda, o nome do cliente, morada de entrega e anexando a cópia do comprovativo de compra.
O Cliente deverá devolver os bens à HOMY Store dentro dos 14 dias após celebração da compra e as despesas de devolução serão da responsabilidade do cliente. Os artigos só serão aceites se se apresentarem na embalagem original, inviolada e devidamente fechada, completa e em bom estado de conservação. Todos os artigos serão verificados à chegada às nossas instalações e só serão aceites para devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
A HOMY Store efetuará o reembolso (incluindo os custos de envio) no prazo de 14 dias a contar da data em que foi informada da decisão de anular a compra, mas pode reter o reembolso até ter recebido os bens de volta ou enquanto o cliente não apresentar prova da devolução do bem. O reembolso será efetuado através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente e caso o reembolso venha a ser efetuado por meio de transferência bancária, o cliente deverá, para o efeito, indicar o seu NIB (Número de Identificação Bancária).
Anomalias
No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos. Em caso de anomalia visível do pacote (pacote danificado, pacote aberto, vestígios de líquidos…) ou dos produtos encomendados (falta de produtos, produtos danificados), o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda pela transportadora e o cliente deve comunicar a ocorrência à HOMY Store.
Se o cliente aceitar a encomenda e posteriormente verificar alguma irregularidade, pedimos que forneçam detalhes da mesma via e-mail e anexem imagens da embalagem e/ou do produto para que seja possível avaliar a situação de forma mais rápida e fácil. Sempre que aplicável, a HOMY Store e agendará a recolha dos mesmos no local de entrega da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.
Cada caso reportado será analisado individualmente e resolvido da melhor forma possível pela HOMY Store, sendo que como parte da garantia legal, a HOMY Store compromete-se, conforme a escolha do cliente:
– a substituir o produto por um produto idêntico de acordo com a disponibilidade;
– a reembolsar o preço do produto se esta for a opção do cliente ou se a substituição do produto se revele impossível;
– ou a reembolsar uma parte do preço do produto se o cliente decidir manter o produto.
Exclusão de garantia
Propriedades dos bens
Os bens transacionados por HLF- Comunicação Lda permanecem sua propriedade até ao seu pagamento efetivo e integral.
O risco dos bens será transmitido para o cliente na altura em que estes sejam entregues ao mesmo ou a qualquer intermediário por este autorizado.
Caso os bens ou produtos venham a sofrer algum tipo de dano, perda total ou furto durante o transporte da encomenda, por motivos de força maior, tal não pode ser imputado a HLF- Comunicação Lda.
Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL)
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Morada: Rua dos Douradores, 116, 2º – 1100-207 LISBOA
Tel: 218 807 030
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt
Tratamento e Segurança de Dados Pessoais
O cliente dá autorização a HOMY Store a utilizar os seus dados pessoais registados no momento da compra e a cedência a outras entidades prestadoras de serviço para os fins necessários à contratação com o mesmo, gestão da venda, recebimentos e expedição.
O cliente dá autorização a que os seus dados pessoais sejam utilizados pela HOMY Store e outros prestadores de serviço, para efeitos de análise e estatística. Assim como para fins publicitários via “emailling” e outras ações de marketing directo. Poderá sempre o cliente solicitar a não utilização dos seus dados para este efeito, através a morada de correio electrónico hlf@homy.agency.
O cliente/utilizador do site poderá ter acesso, rectificar e cancelar os seus dados pessoais através do acesso na área designada “Perfil” ou por solicitação através da morada de correio electrónico hlf@homy.agency.
Política de Cookies
O site https://homy-store.shopk.it utiliza tecnologia de “Cookies” que são pequenos ficheiros de texto com informação considerada como relevante, que os dispositivos utilizados para o acesso (computadores, telemóveis ou dispositivos móveis portáteis) carregam, através do navegador de internet (browser), quando um “site” é visitado pelo cliente ou utilizador. Estes permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos utilizadores e dos clientes, aumentando, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.
Ao aceder ao site, o utilizador aceita expressamente o uso deste tipo de Cookies nos seus dispositivos. Se desactivar os Cookies, a sua navegação no site poderá não ser optimizada e algumas das funcionalidades disponíveis no site podem não funcionar correctamente.
Em relação ao tipo de finalidades pretendidas, a HOMY Store pode, eventualmente, sempre que se justifique, utilizar três diferentes tipos de «cookies», de acordo com as seguintes especificações:
(i) «cookies» essenciais – alguns «cookies» são essenciais para aceder a áreas específicas dos canais em linha, permitindo a navegação e a utilização das suas aplicações, tal como o acesso a áreas seguras dos «Websites», através de registo do utilizador – sem estes «cookies», os serviços que o exijam não podem ser prestados;
(ii) «cookies» de funcionalidade – os «cookies» de funcionalidade permitem relembrar as preferências do utilizador relativamente à navegação nos «Websites», não necessitando, assim, de o reconfigurar e personalizar cada vez que o visita;
(iii) «cookies» analíticos – estes «cookies» são utilizados para analisar a forma como os utilizadores usam os «Websites», permitindo destacar artigos ou serviços que podem ser do interesse dos utilizadores, monitorizando o desempenho dos «Websites», bem como conhecendo quais as páginas mais populares, qual o método de ligação entre páginas que é mais eficaz ou para determinar a razão de algumas páginas estarem a receber mensagens de erro – estes «cookies» são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de carácter pessoal.
Com estas finalidades, a HOMY Store pode fornecer uma experiência de elevada qualidade aos Utilizadores ou aos Clientes, personalizando as informações e as ofertas e identificando ou corrigindo quaisquer eventuais problemas que possam surgir no âmbito da respetiva utilização.
Em relação ao tipo de validade, existem dois tipos de «cookies»:
(i) «cookies» permanentes – são «cookies» que ficam armazenados nos dispositivos utilizados para aceder aos canais (computadores, telemóveis, etc), ao nível da aplicação informática usada para navegar na internet («browser»), sendo usados sempre que os Utilizadores ou os Clientes visitam novamente qualquer canal – em geral, são usados para direcionar a navegação de acordo com os interesses do Utilizador ou do Cliente, permitindo à HOMY Store prestar um serviço mais personalizado;
(ii) «cookies» de sessão – são «cookies» temporários, que são gerados e estão apenas disponíveis até encerrar a sessão, uma vez que da próxima vez que o Cliente/Utilizador aceder ao seu navegador de internet («browser») os «cookies» já não estarão armazenados – a informação obtida permite gerir as sessões, identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.
Os Utilizadores e os Clientes podem desativar parte ou a totalidade dos «cookies» a qualquer momento – devem, para tal, seguir as instruções disponíveis em cada uma das aplicações informáticas utilizadas para navegar na internet («browser»), podendo, contudo, com a desativação, perder acesso a algumas funcionalidades dos «Websites».
A HOMY Store, no âmbito dos canais de comunicação eletrónica direta, poderá, ainda, utilizar «cookies» na abertura das diferentes comunicações eletrónicas enviadas, como por exemplo «newsletters» e correio eletrónico, para fins estatísticos – permitindo saber se essas comunicações são abertas e verificar os cliques através de ligações ou anúncios dentro dessas comunicações.
Também nesta categoria de «cookies» os Utilizadores e os Clientes têm sempre a possibilidade de desativar o envio das comunicações eletrónicas através da opção específica no rodapé das mesmas